quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Lidando com a solidão

As piores pessoas são as que não sabem lidar com sua solidão.
Essas pessoas fazem da vida de seus amigos um inferno, fazem seus amigos sentirem-se culpados por seus compromissos e por quererem dormir mais um pouco, ao invés de sair com eles.
Essas pessoas não aprenderam a ouvir o silêncio, tampouco a aprender com seus próprios pensamentos, não aprenderam sobre a importância de uma boa fossa e choros em um travesseiro, para descobrirem o verdadeiro valor dos amores. Para isto serve a solidão, para nos ensinar o valor das companhias.
Excessos de carência tornam toda a amizade um peso, tornam a relação um enorme trabalho burocrático, um peso, um fardo. Não entendem que sorrisos muitas das vezes escondem depressões incomensuráveis, tentam entender as razões das lágrimas que derramamos, mas se esquecem de que as melhores tristezas são aquelas que não tem motivo para se sentir.
As vezes ser triste é bom! Aqui vai uma dica, pode até ser terapêutico passar o sábado a noite curtindo uma boa deprê, a alegria em excesso pode cegar a alma. A tristeza pelo contrário, as vezes serve para desembaçar o vidro de nossas almas e nada melhor para lavar a alma do que uma enxurrada de lágrimas inofensivas.
Sensível demais? Fresco? Posso até ser, mas ninguém sabe das minhas dores melhor do que eu!

Por isso encerro essa crônica com o seguinte conselho, aprenda a ser solitário de vez em quando, pois o imponderável pode te colocar nessa sem você perceber, e aí haja terapia para te tirar da pior. Certas solidões são treinamentos, fortalecem e nos deixam prontos para os desafios da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário