quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ela não acredita em Otto

    Caro leitor, hoje meu amigo Otto me confessou algo inominávelmente estranho. Sua esposa não acredita em sua fidelidade, mas a descrença de sua esposa é tão sui generis, que Otto esta começando a achar que cometeu algum ato de traição sem tê-lo cometido. Sim caro leitor, Otto era de uma fidelidade sagrada, parecia celibatário, tinha sérias e inúmeras oportunidades de cometer inocentes adultérios, mas ele era de uma honestidade canônica.
     Tudo parecia lindo até o dia em que a esposa de Otto começou a desconfiar dele, as razões poderiam ser várias, mas Otto não sabe nenhuma. Parece um devaneio, mas ela notou algo diferente na voz de Otto, o pobre diabo estava pensativo e um pouco distante, aí foi batata a mulher começou a confabular coisas.
      - Estás a me trair - dizia a esposa de Otto.
      - Como assim? - responde Otto sem entender o sentido da pergunta.
      - Estás a sair com aquelazinhas do seu trabalho.
      - Não me venha com seus devaneios - Diz Otto com firmeza.
     Ao ser tão veemente a esposa de Otto se julgou então dona de toda a verdade e feito um Sherlock Holmes de saias estéricas começou a expôr sua lógica dedutiva colocando meu caro amigo em uma situação tal que o mesmo começou a desconfiar de seus próprios atos.
     Teria ele tido alguma espécie de lapso de memória? Seria ele um sonâmbulo? Alguém com algum daqueles problemas tanto falados por Freud?
      O inferno se abateu sobre Otto! Ele começou a viver um arrependimento atroz, não há pior arrependimento do que o contraído mediante os pecados não cometidos. Otto se via no espelho e não acreditava como poderia ser um homem tão medíocre, afinal, sua esposa era tão boa, tão honesta, tão confiável, porém o que Otto não via é que de fato ele sempre fora um homem fiel, sua esposa apenas não acredita que um homem possa ter a força de caráter de Otto.
       Poderá  a respeitável leitora dizer a mim, " todos os homens traem", concordo com a leitora, mas Otto era comoventemente uma exceção à tão fatal regra.
        Fato é que ela não acreditava em Otto, sua incredulidade era tal que tirou a fé de Otto, a fé que Otto que tinha em si mesmo, a fé que fazia de Otto um bom homem fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário