segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Desistindo de mudar o mundo

     De uns tempos pra cá ando observando certas linhas de pensamento que sempre julguei corretas sendo jogadas pelo ralo através de um simples exercício de lógica, uma dessas ideologias era a de que devemos mudar o mundo, fazer desse mundo um lugar melhor para se viver e superar os modelos até então existentes em busca de um novo modo de gerir a vida e as nossas relações políticas e que, através dessas mudanças, seríamos capazes de deixar um mundo melhor para meus filhos, caso eu venha a tê-los.
       Bom, andei abraçando um monte de ideias, cada uma tinha o seu modus operandi e exigia algum tipo de rompimento, ou então não passavam de um discurso vazio e sem sentido, a vida vai andando e a gente tem que observar cada passo, senão tropeça, senão esquece de viver.
        No andar da vida fui deixando um pouco de mim em cada lado, um pedacinho da alma em cada lugar, pra juntar tudo daria muito trabalho, então é melhor deixar esparramado e prosseguir com o que restou.
        Se o caro leitor não está me entendo, peço desculpas, não estou nada sintético neste dia, pelo contrário, hoje quero ser prolixo de propósito, da forma mais desnecessariamente atroz.
       Desisti de mudar o mundo, descobri que o mundo é algo grande demais para mim e que dentro de mim há um mundo enorme que eu também não consigo por em ordem e nem garantir o progresso. Não se trata de derrotismo, mas de ceticismo. Não consigo mais acreditar mais em fórmulas prontas e maneiras inovadoras de resolução de todos os problemas da humanidade. Até porque me parece que resolução nessa vida acaba por ser retornar ao status quo antem, gerando uma série de problemas que eram desconhecidos e deixando tudo mais complicado.
        Somos cada vez mais idiotas quando escolhemos parâmetros irredutíveis de conduta e isto me parece ser uma forma mais realista de encarar as coisas, afinal toda forma de revolução termina adotando um viés fascista no final, apesar destes rompimentos escreverem a história da humanidade eles ocorrerão independente de minha parca intervenção.
         Caro leitor, perdõe-me, esse texto está um lixo e se você chegou a ler esta frase final, eu lhe agradeço por compartilhar comigo alguns segundos de minhas desilusões, fico aqui e nada mais tenho e escrever por hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário