sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Um cosplay franciscano

      Recentemente soube de um caso de uma garota de, do dia para noite, resolveu vestir-se tal qual uma freira franciscana, tal fato exalou em minha imaginação pensamentos altamente contraditórios. Quais seriam as intenções da referida senhorita ao proceder assim? Acaso ela está a homenagear o ilustríssimo Santo? Será que ela esta em treinamento para uma vida franciscana? Será que a distinta dama seria uma canastrona travestida de vestes que possuem místico significado?
      Porém, ela não abre mão de suas sandálias de grife, seu carro e suas belas roupas que ficam por baixo da túnica, sim caro leitor, pasmem, ela usa lingeries caras e de marcas que nenhum hétero sexual que se preze conhece pelo nome, mas apenas pelo manuseio constante e infinitamente mais prazeroso.
      Para atender a todas estas perguntas fui à pesquisa e, com muito custo, a referida jovem deu-me uma entrevista desde que seu nome não fosse revelado e que a mesma não fosse fotografada, o que infelizmente empobrecerá minha reportagem. Logo, atenderei a esta distinta dama como Francisca.
      Abaixo os principais trechos da entrevista ao Kafka City:

     Kafka City: Francisca, o que te levou a adotar este estilo de vida?
     Francisca: Admiro demais São Francisco! Ele era um santo incrível, quero ser como ele foi.

     Kafka City: Mas você adotou o modo de vida de São Francisco?
     Francisca: No mais importante sim.

     Kafka City: E o que é o mais importante?
     Francisca: Rezo diariamente, leio a Bíblia com frequência, vou à Santa Missa todo fim de semana, participo de todos os encontros espirituais que posso e tento viver uma vida segundo o coração de Deus.
 
     Kafka City: Mas os católicos praticantes já fazem isto, o que há de diferente em sua vida?
     Após um silêncio sepulcral ouço uma resposta que me desagrada.
     Francisca: Você está me rotulando! Se continuar assim paro agora!
     (Francisca demonstra inevitável irritação)

     Kafka City: Por que você está irritada?
     Francisca: NÃO ESTOU IRRITADA! Só acho que suas perguntas não estão me acrescentando nada!

     Kafka City: Ok, mas você pretende fazer voto de pobreza e se devotar à vida religiosa?
     Francisca: Ainda não sei! Ando rezando a respeito e estou gostando de um rapaz...

     Kafka City: Então por que você veste essa roupa e dá testemunhos de vida dizendo ter tido um      encontro com Deus?
     Francisca: Acaba aqui a entrevista. Não publica isso.

     Kafka City: Confie em mim

     Muitas perguntas ainda teria a fazer, mas ela não quis mais conversa. Provavelmente não irá querer mais me ver e ficará extremamente nervosa quando ler minha este post. Mas não me importo, se eu fosse um jornalista, obedeceria a um código de ética e não publicaria, como não sou jornalista e meu maynardismo domina minha existência, publico esta paupérrima entrevista, fazendo apenas um questionamento:
     Seria esta moça um cosplay ou alguém intimamente interessado em uma vívida experiência religiosa?
     Minha opinião, se é que importa algo, é que esta moça precisa se encontrar e esta levando outros em sua confusão mental a tomar precipitadas decisões de desistindo de suas vidas normais, em troca de uma ilusão de pseudo-santidade, eis minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário