domingo, 26 de janeiro de 2014

Noite dos contos

     Entro em um ambiente diferente, entro em um casarão de iluminação intimista que incluem velas estrategicamente alocadas, entro ao som de um conto do mestre Galeano.
     Esta foi uma das várias experiências proporcionadas pela companhia de teatro Dona Maria Fulô em seu aniversário de 6 anos, onde os mesmos decidiram por uma peça intimista, sem grandes efeitos cênicos, sem roteiro extravagante e nem um clássico do teatro, mas por uma Noite dos Contos, a qual ouviu-se contos que foram do grande mestre de "Veias Abertas da América Latina", Eduardo Galeano, passando por Rubem Alves e pela grande contista de nossa terra Tânia Cristina, diga-se de passagem escolheram o mais belo dos contos de sua obra "Casa sem cômodos dentro".
      Como foi belo ouvir estes jovens atores dando uma nova roupagem a contos tão lindos!
      Como foi bom sentar-se para ouvir uma boa história!
      Como foi maravilhoso ver que o teatro itabiritense tem um representante valoroso, capaz de com pouco fazer muito e em uma peça curta, em um pequeno de tempo e espaço, dizer tanto.
       Os atores e atrizes da Companhia Dona Maria Fulô mostraram que não é necessário ser Paulo Autran para ser sublime, nem Fernanda Montenegro para tocar no coração de alguém e nem Ziembinski para conseguir comunicar de maneira clara, eficiente, inteligente e elegante uma série de histórias bem contadas.
       Ao ver este trabalho, deu-me vontade de tomar o lugar de Galeano, não na literatura, pois seu lugar é eterno, tão pouco em seu estado, pois estou bem vivo, mas na alegria de ver sua obra sendo assim lida e descrita.
       Vida longa à Companhia Dona Maria Fulô e que muitos outros bons espetáculos nos aguardem!
        Ah! Antes que eu me esqueça, o cházinho estava uma delícia, aliás os quitutes também estavam, mais um motivo para dizer que quem não foi perdeu uma enorme gama de experiências artísticas, inclusive gastronômicas.
         Viva o teatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário