segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Meu sonho era ter Nelson Rodrigues como meu mestre!

  Nelson, grande Nelson!
  Meu sonho era ser capaz de escrever uma frase, uma frasezinha que fosse e aí o leitor da frase diria que essa frase seria rodriguiana, pense caro leitor, ser chamado de rodriguiano é a glória.
   Nelson foi o Shakespeare brasileiro, capaz de capitar o espírito de um tempo brasileiro e de retratá-lo com extrema fidelidade, ao passo que se o futebol brasileiro já ganhou 5 copas do mundo, tudo se deve ao Nelson. Ele ensinou o Brasil a gostar de futebol a enxergá-lo como poesia e a ver que o esporte pode ser arte. Por fim, sua crônica ácida, a cada leitura, mudava os fatos e dizia em forma romanceada qualquer assunto.
    Queria que esse cara estivesse vivo para dizer algumas boas para os defensores do "politicamente correto", para zombar do Neymar (com certeza ele zombaria) e para dizer que o Lula é uma piada mal contada. Há e já ia me esquecendo, ele chamaria a Dilma de feia. Seria mais processado que o Rafinha Bastos e o Diogo Mainardi juntos, zombaria dos juízes do STF e contaria o mensalão à sua maneira, muito mais poético e interessante.
    Se eu soubesse escrever como esse Nelson, certamente estaria mais feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário