terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fazer aniversário já não é tão legal

Francisco não conseguia dormir. As horas da madrugada passam lentamente, ele não se importa, o sono já se foi a muito tempo e a chuva cai. Sua televisão está estragada, Franciso tem apenas uma pilha de livros nunca lidos e um rádio velho.
A madrugada se adentrava, Franciso completava 30 anos de idade. Anos mal vivídos, mas não faltou esforço da parte de Francisco, ele sempre trabalhou muito, estudou, pensou sobre a vida, gastou dinheiro, guardou dinheiro, amou, desamou, odiou, esqueceu, lembrou, aprendeu e hoje, por algum motivo, está só.
O vazio no peito de Francisco era gigante, pensou em beber, mas só tinha uísque barato. Pensou em sair, mas a chuva o desanimou. Pensou em se matar, mas perdeu a coragem.
Ele resolveu então esperar. Esperou a noite inteira. Pegou no sono. Amanheceu.
O sol incomodou a retina de Francisco, ele acordou desajeitado. As costas dele doíam, dormiu muito mal e acordou pior ainda. Tinha de trabalhar. Tomou um café amargo e foi ao trabalho.
Chegando no escritório em sua mesa havia um cartão havia um cartão de "Feliz Aniversário!" da empresa para ele. Apesar disto, ninguém o abraçou.
Abriu os seus emails e duas pessoas lhe mandaram mensagens de aniversário. Francisco, respondeu agradecendo, mas sem muitas palavras. Uma lágrima escorre do rosto dele e ele se levanta.
Do alto de seus 30 anos, Franciso aprendeu a chorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário