sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ser ateu

Ser ateu não é moleza!
A gente realmente é hostilizado!
A cada comentário que nós ateus fazemos, mesmo respeitando a religião alheia, a gente recebe uma dose extra de preconceito, como se não crer fosse o maior dos crimes. Já me igualaram a criminosos e já ouvi gente dizer que o fato de ser ateu é o maior erro e que por isso possuo caráter.
Francamente, a vida ficou mais complicada quando larguei a fé, porém precisava ser honesto comigo mesmo e não podia vagar pelos templos religiosos somente para agradar minha família.
Tá difícil!
Não posso compartilhar minhas dificuldades, nem mesmo com o meu irmão, que era a pessoa a qual eu julgava a mais esclarecida da família.
Só me resta a blogosfera e escrever para que alguém leia, ou não, tanto faz, já me sinto um pouco melhor!

Um comentário:

  1. Essa questão religiosa é uma coisa realmente complicada... Quando se tem pelo menos um pingo de ateísmo você é visto como a ovelha negra, ainda mais quando se vem de uma família conservadora e religiosa, como a nossa. Nós temos que ser nós mesmos e não ligar pra o que as pessoas pensam, já que é a nossa opinião que conta e não a dos outros, né??
    Post scriptvm: Muito bom o blog!! o/

    ResponderExcluir