quinta-feira, 19 de abril de 2012

Como amar uma mulher

  Pretendo, em mal traçadas linha, explicar a todos os homens como amar uma mulher.
  Amar uma mulher primeiramente exige devoção. Creio que isto inclusive é o que diferencia o verdadeiro amante do homem comum.
   A devoção tem a ver com o quanto você se sacrifica e está disposto a se sacrificar por ela. Toda devoção incide em se doar, se dar, se sacrificar e fazer um pouco mais. Se a mulher irá corresponder, isto é um detalhe. O amante de fato ama sem esperar a correspondência, age como um louco, joga alto, se joga, se entrega e é exageradamente exagerado.
   Além de devoto é preciso ser gentil. Fiódor Dostoiévski dizia "mais importante que o amor é a gentileza", porque é isto que diferencia o homem-devoto-louco do verdadeiro amante.
   A gentileza vai além de abrir a porta do carro e pagar a conta, mas consiste em olhar diariamente nos olhos dela e perguntar, " como foi seu dia?", dormir sem jamais roubar-lhe as cobertas, nunca roncar em seu ouvido, acordar antes e dizendo "eu te amo" para o despertar de sua deusa, servir café na cama e ajudar a fazer tudo o que for necessário.
   Amar uma mulher é ter uma razão a mais para viver. Mais uma vez citando Fiódor Dostoiévski"O segredo da existência humana consiste em encontrar um motivo de viver."
    O importante é sempre amá-la e nunca esperar todo esse amor de volta. Não é necessário entendê-las, quem disse que isto é necessário? 
    Importante é amar, amar, amar e amar muito. 
    Nós homens é que precisamos amar. Elas não, elas precisam ser amadas. 
    Nós homens devemos amar todas as mulheres.
    


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário