quinta-feira, 24 de março de 2011

Sua Espada!

Caros leitores,
Essa semana tenho escrito muito pouco no blog.
Razão disto é que estou me concentrando num romance, o qual a idéia surgiu em um momento inóspito.
Estava voltando do trabalho para casa e passei a frente de um consultório dentário, peguei minha caneta para anotar o número daquele consultório e então veio de maneira quase que epifânica a frase, "você precisa encontrar a sua espada".
Vai parecer coisa do Paulo Coelho, mas decidi deixar meu coração ser o guia da minha literatura e ao chegar em casa escrevi como nunca.
Nunca, em um romance, havia escrito tantas páginas como nesse dia.
Mas onde quero chegar com este post?
Temos que nos perguntar sobre qual será a nossa espada. Isto é, qual será nossa arma para a conquista de nossos alvos.
E então, pensou?
A Bíblia, no livro de Efésios, capítulo 6 (se não me engano), fala que a espada do espírito é a Palavra de Deus.
Interessante disto é que existem dois verbos do grego que podem ser usados nesta frase. Logos, que seria a palavra dita por Deus e Rema que seria a palavra dizente de Deus.
Onde há diferença?
Em Logos, podemos pensar que a espada já está pronta, basta usá-la para conquistar nossos alvos. Em Rema, essa palavra se revela momento após momento, e pode ser que precisemos forjar diariamente nossa espada.
Independente da palavra empregada no texto, penso que encontrar a espada é tão fundamental como saber sua função. Sem encontrar a espada, não estamos aptos para conquistar nossas vitorias e viver nossa lenda pessoal.
O fato é que não há porque desanimar ante a este fato. Todos nós passamos por momentos que nos fazem desanimar e querer desistir, mas tudo me parece fazer parte de uma espécie de rito de passagem e ao término desse rito, encontramos a espada, pronta para ser desembanhada no momento certo.
Muitos encontram a espada, mas tem medo de usá-la, outros a encontram e usam sem o devido bom senso.
Porém a maior parte de nós comete o erro de ir para a batalha sem a nossa espada e um guerreiro desarmado, é um guerreiro morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário