segunda-feira, 23 de julho de 2012

Elogiando Ferrnanda Young

A cultura pop no Brasil ainda tem muito a melhorar, faltam artistas que se assumam como tal e façam bons trabalhos. Porém, os nomes que surgem, principalmente escritores, são rechaçados e tem suas obras tratadas pela "inteligência brasileira" como sub-literatura. Fernanda Young é um exemplo de pessoas de muito talento que sofrem deste preconceito.Seu programa de TV foi criticado por pessoas que não assistiram, sua Playboy foi criticada sem ser visto, mas tudo isto é tolerável. O pior é que seus livros são criticados por pessoas que não os leram.
Recentemente li um livro da autora citada chamado "Carta para alguém bem perto"; excelente livro! De uma introspecção maravilhosa, este livro possui diálogos interessantíssimos e engraçados, construindo uma personagem que seria aparentemente fútil, em uma mulher de um universo interior maravilhoso e muito interessante.Além do mais, as reviravoltas da história e a sua atemporalidade na narrativa fizeram deste livro algo sensacional, que prende a atenção a cada detalhe e se torna algo impossível de se parar de ler.
Ao terminar o livro quis logo dar para Fernanda Young uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, afinal nem todos que lá estão saberiam escrever algo tão bom.



Nenhum comentário:

Postar um comentário