terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Corta Pra Mim - Como um hífen se torna um ícone

    Terminei ontem a leitura do livro "Corta Pra Mim" do comunicador Marcelo Resende, falo comunicador porque ele vai muito além de um jornalista, Marcelo consegue falar aos seus espectadores com uma habilidade ímpar, comparável a um Silvio Santos e Alborguetti.
     Sei que este tipo de programa é altamente criticado por nosso círculo de "mentes inteligentes" que pensam além desse "olhar reacionário", mas não é isto que trago em questão.
     A grande questão aqui habita na qualidade de narrativa e no ritmo com que Marcelo Resende impõe às suas histórias, sem exagerar na ênfase e nem esquecendo de detalhes interessantes que de fato fazem suas histórias terem todo o sentido. A voz de Marcelo Resende ecoa na mente enquanto se lê cada história e não se consegue parar de ler, coisa para poucos.
     Não posso me estender para não contar as histórias sem atrapalhar àqueles que querem ler esta bela obra, sendo assim termino este post aqui. Tenho muita coisa para contar sobre aquilo que senti lendo este livro, mas aí já é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário