O escritor e comentarista político-econômico Diogo Mainardi é sem dúvida uma das figuras mais detestadas da imprensa brasileira. Quase toda a esquerda o odeia, principalmente devido ao seu trabalho como colunista da Veja. Mas haveremos de reconhecer seu talento naquilo que ele faz.
Recentemente ele lançou um livro chamado "A Queda", no qual conta uma experiência familiar muito interessante e bela, o seu amor por seu filho Tito, que por uma intempérie da vida sofre de paralisia cerebral, ainda que o caro leitor seja um esquerdista, não me leve a mal pois sou um grande fã de seu talento literário que chega ao extremo neste último livro.
Interessante é ver que mesmo assim ele é visto como um golpista, anti-brasileiro e uma pessoa de más intenções. Não o conheço pessoalmente, mas está mais do que na hora da esquerda brasileira amadurecer e não julgar mal um dos poucos escritores brasileiros realmente interessantes de nossa contemporânea literatura.
Em termos de política me afino a Mainardi e em termos de literatura sou-lhe aprendiz. Aprendiz da boca do diabo pós moderna!
Nenhum comentário:
Postar um comentário